Jefferson é o mais novo campeão paulista de subbuteo

Com sete vitórias em sete partidas, o palmeirense Jefferson conquistou na tarde do sábado (5/3) o Paulista de 2020. O campeonato foi realizado no Corinthians e contou com 8 participantes.

Disputado no sistema de pontos corridos e em um turno, o torneio colocou Jefferson e Barthez frente a frente na última rodada, os dois com 18 pontos ganhos, no entanto, o saldo de gols favorecia o jogador do Maria Zélia, que dependia apenas de um empate para ser campeão paulista.

Em um jogo bastante tenso e disputado, o atleta palmeirense conseguiu virar o placar e venceu por 2 a 1. Foi sua segunda conquista seguida, já que havia vencido o paulista de 2019.

O atleta palmeirense também terminou o torneio com o melhor saldo de gols da competição e também a melhor defesa. Marcou 20 gols e sofreu apenas 3, demonstrando muita solidez no jogo defensivo. Barthez teve o ataque mais prolífico, com 24 gols.

Em terceiro lugar chegou o palmeirense Michilin, com 13 pontos conquistados em 7 partidas. Ronaldo, do Maria Zélia, também obteve os mesmos 13 pontos, mas nos critérios de desempate acabou ficando na quarta colocação, porque seu saldo foi de apenas um gol enquanto Michilin terminou com saldo de 6 gols.

Vinícius Rolim, do Corinthians, chegou em quinto lugar, com cinco pontos ganhos. Uma colocação bastante comemorada pelo atleta, já que começou a jogar a modalidade este ano e tem pouco mais de uma dezena de jogos disputados.

Em seguida vieram Alencar (SCCP), Peter van der Houten (Maria Zélia) e Benitez (SCCP). O próximo torneio será a disputa do campeonato paulista de 2021, em abril, no Maria Zélia. A FPFM lembra a todos que os campeonatos foram adiados devido à pandemia, não cancelados, portanto ainda teremos também a disputa do Paulista de 2022, em julho deste ano.