CBFM – Copa do Brasil 2020 adiada

As Federações Estaduais e seus filiados

Nota Oficial CBFM VP 12 toques

São Paulo, 11 de julho de 2020

Referência – Copa do Brasil 2020

Saudações filiados. Conforme já dito, a posição desta Vice-presidência sempre foi a de adiar todo o calendário nacional, conforme foi feito com os eventos internacionais, de 2020 para 2021, mantendo as mesmas sedes, e dedicar o segundo semestre as possíveis competições regionais, isto posto, passamos a informar que:

 – O Brasileiro Individual que aconteceria em junho de 11 a 14, na cidade de São Paulo, com a sua sede já confirmada no clube São Paulo FC, esta adiado para dias 3,4,5 e 6 de junho de 2021 e será realizado na cidade de São Paulo no estado de São Paulo, tentaremos manter a sede; as sedes subsequentes serão postergadas para os anos seguintes, a saber: 2022 – Rio de Janeiro; 2023 – Paraná; 2024 – Rio Grande do Sul, 2025 – Pernambuco;

– A Copa do Brasil que aconteceria em setembro em Londrina marcada para dias 5, 6 e 7 de setembro em Londrina, está a pedido da Federação Paranaense de Futebol de Mesa adiada para 2021, na cidade de Londrina nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro de 2021, as sedes subsequentes serão postergadas para os anos seguintes, a saber: 2022 – Rio Grande do Sul; 2023 – Santa Catarina; 2024 – Pernambuco, 2025 – São Paulo;

– O Brasileiro de Clubes na AABB de Caruaru está mantido, porém, já adiantamos que de acordo com a Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, haverá muita dificuldade para sua realização, aguardaremos o pronunciamento da mesma, para manter ou adiar.  

Quanto as atividades das federações a partir do momento da liberação dos órgãos governamentais, elas podem ser iniciadas em cada estado, o procedimento interno das federações, fica a critério de cada uma delas.

                   A Confederação Brasileira não se responsabiliza por eventuais prejuízos que possam acontecer no caso de vier a acontecer quaisquer competições, a realização é de total responsabilidade da federação sede.

                   Lembramos que devemos agir com a razão e não com a emoção, são decisões importantes e cada federação pode e deve agir da melhor forma.

                   Agradeço a compreensão de todos, espero que passemos com saúde por este difícil momento. Fico a disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

                   Atenciosamente

                   José Jorge Farah Neto

                   CBFM VP 12 toques