Fernando Martins fica com o título do Brasileirão ABS de Futebol de Mesa

Com a equipe do São Caetano, ele fez 76 pontos no total, deixando para trás Régis Ferrari, com o Corinthians, e Claudemir Nenê, com o Atlético-MG.

O enfermeiro Fernando José Martins conquistou, no fim de semana, o título do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa promovido pelo ABS (Amigos Botonistas de Sorocaba). Jogando com o São Caetano, ele fez 76 pontos no total.

A competição teve início em setembro com rodadas sempre nas noites de quintas-feiras e nas tardes de sábado. Nos 32 jogos disputados, Fernando deixou para trás Régis Ferrari, com o Corinthians, que fez 69 pontos, e Claudemir Nenê, com o Atlético-MG, que fez 68.

Os dez primeiros colocados foram:

1º) Fernando Martins (São Caetano) – 76 pontos
2º) Régis Ferrari (Corinthians) – 69 pontos
3º) Claudemir Nenê (Atlético-MG) – 68 pontos
4º) Paulo Santista (Santos) – 61 pontos
5º) Adilson Ferrugem (São Paulo) – 60 pontos
6º) Joca Santos (Flamengo) – 59 pontos
7º) Rodrigo Vilela (Fluminense) – 56 pontos
8º) Fernando Tico (Internacional-RS) – 53 pontos
9º) Daniel Stevan (Atlético-GO) – 50 pontos
10º) Deivid Stevan (Novorizontino) – 49 pontos

O diretor do ABS, Régis Ferrari, comemora o sucesso do torneio que, neste ano, teve o patrocínio da Merege Móveis Planejados. “Somos pioneiros neste tipo de campeonato de pontos corridos e pretendemos sim, em 2024, repetir a fórmula”, adianta.

Além disso, acrescenta ele, os treinos seguirão nas noites de quinta-feira, na sede localizada na Rua Granada, 144, Vila Hortência, zona leste de Sorocaba. “Também já estamos estudando mais torneios para o ano que vem”, afirma Régis.

Para saber mais sobre o ABS, basta acessar a página da associação no Instagram ou mandar uma mensagem para o WhatsApp (15) 99640-8767.