Assembleia Geral temporada 2024

Assembleia para temporada de 2024, aconteceu neste sábado dia 20 de janeiro de 2024 na sede da FPFM a rua Brigadeiro Jordão, 686, no bairro do Ipiranga da Capital Paulista. Estiveram presentes os seguintes clubes:

GDR 7 de Setembro – Elias Gaba
Círculo Militar de São Paulo – Victor Fiori
S.E. Palmeiras – Paulo Michilin e Sergio Galvão
A.A. Foras de Forma – Alexandre Alcantara
São Paulo F.C. – Rafael Gaba
TMJ FM – Antonio Olino
S.A.V. Maria Zélia – Harutiun Muradian
S.C. Corinthians Paulista – Rodrigo Moro
Meninos F.C. – Thiago Rinco
CEPE Clube 2004 – Mario Novaes
Cisplatina F.C. – Julio Simi

E ainda virtualmente presentes:
E.C. São Bento – André
Liga Litovale – Tonnil
Clube XV de Agosto – Marcus Zucatto
Base Forte Cruzeiro – Rodrigo Giovanetti

Além dos clubes presentes, tivemos tambem: Bruno Varoli (FPFM), Isaias De Lana (Tele) (FPFM), Sergio Castilho e Antonio Ribeiro (bolas Castilho&Ribeiro), Luiz Henrique (FPFM), Elvio José de Souza (FPFM), Pedro Valente e Jeferson Carvalho (Mundo Botonista).

Os trabalhos foram iniciados as 10 horas em segunda chamada de acordo com o Edital de Convocação datado de 02 de janeiro de 2024, seguiram os seguintes assuntos:

1 – Apresentação das contas de 2023;

2 – Alteração de endereço da entidade; apresentado e aprovado a unanimidade.

3 – Calendário de 2024 – o mesmo encontra-se a disposição no site da entidade e o evento que se encontra ainda em aberto a ETAPA de setembro de 2024, interessaram-se em realiza-lo, o GDR 7 de Setembro, Círculo Militar de São Paulo, a cidade de Suzano por intermédio do Vice-presidente senhor Sergio Galvão Valente e ainda o Meninos FC por intermédio de seu representante Thiago Rinco, será definido posteriormente assim que for informada a intenção do interessado, a federação deseja realizar na Capital Paulista preferencialmente.

4 – Diretorias técnicas de regras apresentando os eventos para 2024; onde se definiu que a comissão técnica da Regra 12 toques terá mais alguns atletas que participarão das atividades e resoluções da regra, a ser indicados e definidos posteriormente, permanece o senhor Marcos Willow como diretor técnico da regra Dadinho, permanece o senhor Alencar como diretor técnico das Regras Internacionais, o senhor Sergio Travassos diretor técnico da regra 1 toque e o senhor Jose Luiz Mendonça diretor técnico da Regra 3 toques.

5 – Assuntos gerais – Neste item foi discutido o seguinte: Teremos 50 novas mesas que serão apresentadas no Torneio Início da Regra 12 toques de 2024 na sede do Clube Atlético Ypiranga, abrindo a temporada no estado de São Paulo, após este evento está aberta a temporada dos “challenger” que já poderão ser marcados e controlados pelo senhor Francisco Jr, definido que os clubes podem fazer quantos quiserem, porem, os atletas poderão participar de no máximo 10 eventos durante o ano, a Copa São Paulo caberá ao senhor Bruno Varoli consultar os clubes quanto ao ranking para classificar os atletas para a Taça São Paulo, a proposta é alterar e computar-se apenas o ranking de janeiro a maio do ano ou permanece contando os últimos 12 meses, com relação ao Paulista Individual o ranking considerado será o do ano contando de janeiro a novembro de 2024, computando-se de fato os melhores do ano, com relação as competições de equipes segue o que foi determinado no Oficio 08/2024 conforme já foi amplamente divulgado, abaixo um resumo geral das definições para temporada de 2024:

Bola definida para equipes 2024, desenho específico para competição de equipes, preta com 2 aros em vermelho opostos, conforme imagem acima.

TORNEIO INICIO 2024 – acontecerá na sede do CAY – Clube Atlético Ypiranga, a R. do Manifesto, 475 – Ipiranga, São Paulo – SP, 04209-000 no dia 3 de fevereiro a partir das 10 hora, participação já confirmadas:

AR Foras de Forma – Círculo Militar de São Paulo, Cisplatina FC, EC São Bento, Dalmácia FM, GDR 7 de Setembro, Meninos FC, São Paulo FC, SAV Maria Zélia, SC Corinthians Pta., SE Palmeiras e TMJ FM.

Poderemos ter ainda mais participantes a confirmar, serão partidas com 8 x 8 atletas, a tabela sera definida após a confirmação da participação no dia 26 de janeiro de 2024 até as 18 horas.

As equipes que participarão das diversas categorias na temporada de 2024:

1 – Principal Adulto – Círculo Militar de SP, Cisplatina FC, Dalmácia FM, EC São Bento, Meninos FC, São Paulo FC, SC Corinthians Pta, SE Palmeiras.

2 – Master – CEPE Clube 2004, Cisplatina FC, GDR 7 de Setembro, São Paulo FC, SAV Maria Zélia, SC Corinthians Pta, SE Palmeiras e TMJ FM.

3 – Aspirantes (B) – Círculo Militar de SP, Meninos FC, São Paulo FC, SAV Maria Zélia, SC Corinthians Pta, SE Palmeiras e a definir TMJ FM.

Ficou definido que o oficio de janeiro de numero 08/2024 será o parâmetro para as competições de equipes conforme abaixo:

Participação dos atletas no Equipes:

Master – atletas da categoria adulto, com 48 anos completados no ano da competição, independente da categoria individual que joga, pode jogar pela equipe máster e somente por esta categoria nas equipes, não sendo permitido participar de outra categoria (equipes), deve ser definido até 31 de janeiro, portanto, deve vir na planilha que foi enviada para preenchimento.

Adulto – dividido em 2 categorias A (principal) ou B (aspirantes) obrigatoriamente definido até dia 31 de janeiro, deve vir na planilha que foi enviada para preenchimento, não pode mudar durante o ano.

Sub 18 – deve optar por jogar adulto A ou adulto B (aspirantes), até 31 de janeiro, não pode jogar por outra categoria nem como substituto.

Classificação para competições Nacionais:

Brasileiro individual Regra 12 toques – Ranking de fevereiro de 2024.

Copa do Brasil Regra 12 toques – Ranking até junho de 2024

Brasileiro de Clubes – Classificação final do ano de 2023.

Taça São Paulo – Atletas divididos em suas categorias em número de 12 em divisões seguindo o ranking de janeiro a maio do corrente ano. (Apenas do ano – Será feita consulta aos clubes sobre a proposta de utilização deste formato de ranking)

Campeonato Paulista Individual – Atletas divididos em número de 12 em divisões seguindo o ranking de janeiro a outubro ou novembro de 2024 (Apenas do ano).

Challenger – todos podem participar no máximo até 10 torneios, durante o ano, inscrições e controle deverão ficar a cargo do “Chico Jr”, a partir de fevereiro de 2024.

Na Regra Dadinho serão definidas as equipes que participarão e o diretor técnico ira na oportunidade informar a esta federação e aos clubes.

Em termos de materiais para as Regras, informamos que: a Regra Dadinho recebeu 20 mesas da marca Oliver para a temporada de 2024, na Regra 12 toques 50 novas mesas da marca Oliver (adquiridas em janeiro de 2024), serão utilizadas no torneio início, foram tambem adquiridas em contrato assinado 1.750 bolas para suprir a temporada de 2024 a ser entregues de acordo com as datas já determinadas entre a entidade e a empresa. Nesta data de 20 de janeiro foram fornecidas 10 bolas aos clubes que possuem equipes, a bola está acima especificada com a cor para as competições de equipes, as bolas para eventos individuais terão cores diferentes a pedido dos clubes, foi informado tambem que ao termino do pagamento da aquisição das mesas (adquiridas com pagamento a ser efetuado em 10x), deverão ser adquiridos 50 novos pares de cavaletes provavelmente a partir de julho.

Discutiu-se posteriormente alguns assuntos pertinentes a temporada 2024, inclusive os clubes indicarão novos membros para compor a equipes técnica da Regra 12 toques para que as decisões nas competições para 2025 sejam tomadas, levando-se em consideração as necessidades do esporte e principalmente ouvindo as reivindicações dos atletas e clubes, a assembleia foi encerrada as 12 horas.