Assembleia Geral Ordinária 21 de Janeiro de 2023

A assembleia geral ordinária de 2023, da Federação Paulista de Futebol de Mesa teve início as 10 horas e com a participação de 15 dos 17 clubes que compõe hoje a entidade, ausentes apenas o XV de Agosto, cujo representante teve um problema de conexão e a Liga Riopretense pelos mesmos motivos. Para alegria de todos a Liga Litovale esteve pela primeira vez depois de anos retornando ao convívio dos clubes federados.

A princípio foram apresentadas as contas de 2022 que foram aprovadas a unanimidade pelos clubes filiados, o presidente apresentou a programação do ano para as ações a serem tomadas enfatizando, que deve ser criado o Centro de Excelência do Futebol de Mesa, que dentro em breve será descrito pelo nosso site, além e principalmente da abertura de eventos para os “amadores”, para as aulas em colégios se possível com torneios intercolegiais, passou então a palavra ao diretor técnico da modalidade 12 toques que discorreu sobre os torneios individuais e por equipes, citando a importância da participação dos clubes no torneio início do dia 4 de fevereiro na sede do São Paulo FC, discorreu que teremos três diferentes modelos de eventos individuais, sendo 2 abertos, 2 etapas e ainda 2 chamados a princípio de super-pro, explanou sobre como serão os mesmos, e devera até dia 31 preparar e entregar parte dos regulamentos e forma de disputa de todos, esclareceu que a pontuação individual foi alterada, no equipes o formato de participação volta a ser como era antes da pandemia, com atletas de equipes menores podendo jogar um número máximo de partidas já definido por categoria.

O presidente disse que o novo TJD da entidade está formado e será divulgado em breve. Assim encerrou a assembleia desejando a todos um grande ano de divulgação e disputa. Com a máxima de sempre Viva o Futebol de Mesa!