Em casa, Miguel do Suzano levanta o troféu no 4º torneio do circuito AGORA É GOL
Depois de Dalmácia, Círculo e Corinthians, foi a vez do Suzaninho receber uma edição do circuito AGORA É GOL.
A 4ª edição do circuito AGORA É GOL ocorreu no último domingo (18/05/2025).
Esta edição contou com 14 garotos que levantaram cedo e foram as mesas em Suzano.
Garotos estes de clubes como São Bento, Corinthians, São Paulo, Suzano; e também não-federados que frequentam o Suzaninho.
Na fase de grupos, Miguel (Suzano), Davi (Dalmácia) e Pietro (São Bento) passaram em primeiro em seus respectivos grupos, prosseguindo para a série ouro.
Miguel (Suzano) levantou o troféu, em uma final de muitos gols contra Davi (Dalmácia) (4 x 3 para o atleta da casa).
A classificação final ficou da seguinte maneira:

OURO
1º Miguel (Suzano)
2º Davi (Dalmácia)
3º Pietro (São Bento)
4º Murilo (Corinthians)

PRATA
1º Raul (Corinthians)
2º Pedro de Marchi (Dalmácia)
3º Benício (Suzano)
4º Nicholas Pereira (Corinthians)

BRONZE
1º Kauã
2º Pietro
3º Lucca
4º Pedrinho

EXTRA
1º Alvinho (São Paulo)
2º Xande (São Paulo)
Assim como as outras edições, esta também pode ser considerada um sucesso.
“Foi uma alegria termos recebido este circuito para a nossa região, pois geralmente é nós que saímos daqui para jogar.”, disse Donegá, atleta do Suzaninho e quem abraçou a vinda desta edição do circuito.
“Movimentamos o clube num domingo de manhã, e atraímos olhares curiosos que por ora iam ver o que acontecia ali no salão.”, complementou.
Torneios como esse são uma ótima oportunidade para divulgar o esporte e dar oportunidade para não-federados jogarem. Nesta edição tivemos 4 garotos que moram na região e não são federados.
Um agradecimento especial aos pais e responsáveis desta garotada, que não medem esforços para que eles participem de eventos como esse.
O circuito AGORA É GOL conta com a coordenação de Marco Butantã, que cuida da diretoria de sub-18 da Federação Paulista de Futebol de Mesa, e o apoio de atletas da comunidade do 12 toques.
A ideia é manter este projeto ativo, com futuras edições em clubes que já receberam, mas também outras agremiações que venham a receber uma edição deste circuito; e permitam que tenhamos mais encontros como este para a garotada jogar a modalidade 12 toques.

Por: Leo Suzaninho