História 

Pellentesque aliquam platea mi. Cras ornare laoreet.

História FPFM

A Federação Paulista de Futebol de Mesa - FPFM - foi fundada em 1962, com a missão de organizar e fomentar o futebol de mesa por todo o estado de São Paulo.

O que era considerado apenas uma brincadeira, em 1988 ganhou status de esporte no Brasil, através do CND - Conselho Nacional de Desportos. Para comandar o esporte em todo o Brasil, é fundada em 1992 a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa - CBFM. A Federação Paulista é uma das federações fundadoras da CBFM, e filiada a ela desde sua criação.

Ao longo de todos estes anos, são centenas de campeonatos individuais realizados em todas as regiões do estado e em todas as categorias, dezenas de campeonatos por equipes e muitos e muitos adeptos conquistados, que foram ou são hoje filiados e disputam o esporte em nível estadual, nacional e internacional.

Muitos clubes fizeram parte da FPFM ao longo desses mais de 50 anos, também. Além dos atuais responsáveis pela federação, agremiações como Santos F.C., C.A. Juventus, C.R. Tietê, Ituano F.C., Rio Branco E.C. e C.A. Indiano foram algumas entre tantas grandes agremiações que já estiveram nos quadros da FPFM e fazem parte de sua história.